Curso
em 4 encontros na LIVRARIA CULTURA – SHOPPING
IGUATEMI SÃO PAULO.
Descrição
Coordenador: Jorge Forbes é psicanalista e médico psiquiatra, em São Paulo. Doutor em Teoria Psicanalítica pela UFRJ. Mestre em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII. Doutor em Ciências pela USP, Faculdade de Medicina. Membro da Associação Mundial de Psicanálise. Preside o Instituto da Psicanálise Lacaniana. É autor, dentre outros livros, do mais recente: “Inconsciente e Responsabilidade – Psicanálise do Século XXI”, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti 2013, e no qual estuda as mudanças da pós-modernidade e o seu tratamento. É atualmente sócio-diretor da TOF, Identidade de Marca e Transformação Cultural.
Ricardo Tucci é sócio-diretor de Composição na 808 Comunicação e Design, agência especializada em design com foco em projetos articulados com semiótica e branding. Em seus 26 anos de atividade, desenvolveu projetos de comunicação, identidade visual e embalagens para marcas como Bombril, Natura, Lacta, Visconti, Hershey’s, Coppertone, McCain, Arno, Rochedo, PepsiCo, IBM, Globosat, entre outras. É atualmente sócio-diretor da TOF, Identidade de Marca e Transformação Cultural.
Silvio Genesini foi presidente do Grupo Estado, de 2009 a 2012, e da Oracle do Brasil, de 2004 a 2009. Trabalhou e foi sócio-diretor da Accenture (antes denominada Andersen Consulting), de 1978 a 2004. Como consultor, liderou projetos estratégicos de inovação e transformação organizacional em grandes empresas dos mais variados setores empresariais. Liderou a prática de Tecnologia da Informação da Accenture no Brasil e América Latina por vários anos. É atualmente consultor independente, investidor em empresas de tecnologia e internet, e sócio-diretor da TOF, Identidade de Marca e Transformação Cultural.
Augusto Rodrigues é sociólogo da USP. Exerceu vários cargos executivos na CPFL Energia, onde foi responsável pelas áreas de Modernização Empresarial, Gestão de Mudanças, Recursos Humanos e Comunicação Empresarial e Relações Institucionais. Recebeu o Prêmio ‘Personalidade de Comunicação do Ano’, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje. Foi Vice-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global, da ONU, e integrante do Conselho do Instituto Ethos. Criou o Café Filosófico da CPFLcultura/TV Cultura. É atualmente sócio-diretor da TOF, Identidade de Marca e Transformação Cultural.
O mundo mudou. Vamos estudar as mudanças revolucionárias que estamos vivendo, qual o seu paradigma, e de que forma elas exigem novas formas de procedimentos pessoais e empresariais. Encontro com Jorge Forbes
O capitalismo mudou. Vamos estudar os princípios que regem a economia pós-moderna, mais para Schumpeter do que para Keynes. Como vamos nos posicionar na anunciada “destruição criativa”, quando a oferta de coisas é maior do que a nossa demanda? Encontro com Silvio Genesini
A estética mudou. Na pós-modernidade a estética não é uma superficialidade atrativa, mas base ética da produção. Não haverá empresa que não for editora de cultura. Por quê? Encontro com Ricardo Tucci
As empresas e os empresários no divã. Todos juntos para um debate conclusivo e consequente, sobre o que fazer para habitar esse novo mundo, a Terra 2. Encontro com Augusto Rodrigues, Jorge Forbes, Silvio Genesini e Ricardo Tucci
Inscrições e informações: Clique aqui para a página da Livraria Cultura